Com homenagem à Chape, Esquiva Falcão vence portorriquenho e segue invicto no boxe profissional

Foto: Reprodução/Instagram @esquivafalcao

Na madrugada deste sábado, o medalhista olímpico Esquiva Falcão venceu sua 16ª luta no boxe profissional, contra o portorriquenho Luís Hernández por decisão dos juízes (79-73, 79-73, 78-74). Com o triunfo, o brasileiro manteve sua invencibilidade.

LEIA MAIS

Dudu Dantas domina Joe Warren e mantém cinturão no Bellator

Em luta morna, Marcos “Loro” Galvão vence LC Davis no Bellator 166

Esquiva dominou grande parte do confronto. Aproveitando sua envergadura, o brasileiro aproveitou para manter a distância e não deixar o adversário jogar na curta distância. O medalhista olímpico ia castigando o porto-riquenho com suas combinações e acertando bons golpes no corpo de Hernández.

No sexto assalto, Falcão acertou uma esquerda poderosa que fez seu adversário cambalear. Porém, no final do assalto seguinte, foi a vez do porto-riquenho ter seu único bom momento no combate. Aproveitando-se de um descuido do brasileiro, Hernández acertou uma série de cruzados, obrigando Esquiva a ir para o clinch para não levar um prejuízo maior. Já no oitavo round, o brasileiro só administrou a vantagem, deixando a decisão para os juízes. E o resultado não poderia ser diferente. Dois juízes deram vitória para o brasileiro em sete assaltos, enquanto o outro marcou vitória de Esquiva em seis rounds.

Após sua 16ª vitória no boxe profissional, o pugilista cumpriu sua promessa e fez uma homenagem às vítimas do acidente na última terça-feira com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, onde o time catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana. A queda do avião deixou 71 mortos e seis feridos.