Mercado da bola: Destaque no Grêmio, Walace é sondado por times da Inglaterra

Grêmio
Créditos: Divulgação/ Grêmio

Com a conquista da Copa do Brasil pelo Grêmio e a medalha de ouro olímpica pela Seleção Brasileira, Walace valorizou no ano de 2016, entrando no radar dos europeus. De acordo com o UOL Esportes, cinco clubes ingleses (incluindo o Leicester, atual campeão) sondaram o volante gremista.

Em contrapartida, o Grêmio aumentou a pedida no jovem jogador, o que pode dificultar as negociações com os ingleses. O valor que estava perto de R$ 40 milhões já passa de R$ 45 milhões.

LEIA MAIS

Como um gesto das famílias dos jogadores ajudou o Tricolor Gaúcho na Copa do Brasil

As sondagens foram feitas de modo informal ao estafe do jogador e de acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr. a ideia é manter as principais peças do elenco para a disputa da Libertadores em 2017. A negociação tem outro obstáculo que é o atual momento da temporada européia, conflitante com o período de férias dos clubes brasileiros.

O time com mais chances de negócio até aqui é o Leicester, que já havia procurado Luan, outra joia do Grêmio, no meio de 2016, mas não obteve sucesso. Sem um dos seus destaques na campanha do título inglês, o volante Kanté, que se transferiu para o Chelsea, Walace pode ser uma boa opção para preencher a vaga.