Grêmio anuncia mudanças no futebol: Espinosa fica, mas Preis deixa o clube

futebol
Foto: Site Grêmio

O Grêmio de 2017 vai começando a se reorganizar na reta final da atual temporada. Nesta segunda-feira, duas situações importantes foram confirmadas no departamento de futebol do clube. O vice de futebol Adalberto Preis teve oficializado o seu desligamento, enquanto Valdir Espinosa, coordenador-técnico e grande “parceiro” de Renato Gaúcho, renovou até o final do ano que vem.

Para tomar uma das decisões, o Conselho de Administração do clube se reuniu para tratar da situação de Preis, que teve a saída confirmada. Ele pediu para se desligar do Grêmio por “questões profissionais” e teve o pedido acatado. Ainda não há um novo nome para ocupar o cargo de vice de futebol. Ao mesmo tempo, um executivo de futebol deverá ser contratado.

LEIA MAIS:

Rebaixamento do Inter gera muitas piadas na internet; confira

“Justíssimo”, diz Danilo Fernandes sobre o rebaixamento do Inter

A “nova” diretoria, que deve ser anunciada nos próximos dias, terá a missão de acelerar as conversas para a renovação do técnico Renato Gaúcho. Contratado por apenas três meses, o treinador se valorizou muito após a conquista da Copa do Brasil e a quebra dos 15 anos sem grandes títulos.

Espinosa, por sua vez, está garantido no clube até o final de 2017 e usou suas redes sociais para celebrar a permanência no clube que foi campeão mundial como treinador em 1983.

“Hoje em reunião com presidente Romildo Bolzan, acertei minha permanência no Grêmio! Na continuação do trabalho seguiremos buscando novas conquistas! Mais títulos virão!!”, escreveu.

No último domingo, Valdir Espinosa esteve no banco de reservas da Arena atuando como auxiliar de James Freitas, que foi o treinador com a ausência de Renato Gaúcho, liberado pela diretoria antes do duelo final pelo Brasileirão, contra o Botafogo. Ainda que exista um clima de mistério, a tendência é que Renato siga no Grêmio para a próxima temporada.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.