Goleiro pega dois pênaltis em dois minutos na Escócia; veja

Dunfermline /Site Oficial

Você provavelmente não conhece o goleiro escocês Greg Fleming, de 30 anos, que joga no Ayr United, da Segunda Divisão da Escócia. Fleming, no entanto, foi responsável por cenas daquelas que você chama seu amigo e diz ‘não é possível’.

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série B da liga escocesa, o Ayr United enfrentou fora de casa o Dunfermline e saiu atrás no placar. Nicky Clark fez o primeiro gol pelo time da casa, mas Alan Forrest, de Pênalti, empatou no segundo tempo.

No fim da partida, o Dunfermline foi para a pressão e, após escanteio, a trave e o zagueiro salvaram o Ayr United, mas no rebote, o árbitro apitou pênalti para Dunfermline, para desesoeri de Greg Fleming e delírio da torcida.

O relógio marcava 39 minutos do segundo tempo quando Kallum Higginbotham bateu no canto direito e viu Fleming defender. Na sequência, disputa de pela bola e pênalti sobre Higginbotham. Nova revolta de Fleminng e desespero do time do Ayr United, mas sem reclamação. Higginbotham partiu, ainda mais confiante, e chutou forte e alto no canto esquerdo, mas Fleming pegou de novo. Na sequência dos pênaltis o Dunfermline ainda teve a chance de ganhar a partida, mas isolou a bola.

O jogo teve ainda um minuto de silêncio e homenagens aos mortos no voo da Chapecoense, como na imagem.

Veja a os lances dos pênaltis a partir de 6 minutos e 51 segundos no vídeo abaixo.

Escalações:
DUNFERMLINE: Sean Murdoch: Lewis Martin, Callum Fordyce (c), Lee Ashcroft, Jason Talbot: Kallum Higginbotham, John Herron, Rhys McCabe, Paul McMullan: Nicky Clark (Michael Moffat 71), Farid El Alagui (Conner Duthie 51)

AYR UNITED: Greg Fleming. Nicky Devlin (c), Scott McKenna, Conrad Balatoni, Paddy Boyle: Alan Forrest, Robbie Crawford, Jamie Adams, Ross Docherty, Gary Harkins, Kevin Nisbet (Andy O`Connell 73).