Goleada evita marca incômoda para o São Paulo em 2016

São Paulo
Crédito da foto: Reprodução

O São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro de 2016 com goleada em cima do já rebaixado Santa Cruz, 5 a 0 no Pacaembu. Resultado que não ajudou muito nos objetivos do Tricolor mas que foi fundamental para que ele conseguisse evitar alçar uma marca incômoda ao final do ano.

A goleada em cima do Santa impediu que o Tricolor terminasse o Brasileirão somando menos de 50 pontos, o que aconteceria pela primeira vez desde 2003, o ano da introdução dos pontos corridos. O triunfo rendeu ao time do Morumbi fechar com 52 pontos, em décimo.

LEIA MAIS

KAKÁ NÃO DESCARTA RETORNAR E ENCERRAR A CARREIRA NO TRICOLOR

VESTIDO DE SACI, DENÍLSON “ZOA” RENATA FAN PELA QUEDA DO INTER E APRESENTADORA CAI NO CHORO

BARCELONA PEGA “PEDREIRA” NA LIGA DOS CAMPEÕES; VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS

A pior campanha do Tricolor na era dos pontos corridos aconteceu em 2013, quando o time fechou o campeonato com 50 pontos, em nono lugar. Assim como neste ano, o São Paulo brigou durante parte da competição contra o rebaixamento e teve três treinadores (Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy Ramalho), além de 16 derrotas e saldo negativo de um gol.

Em 2016, Edgardo Bauza começou o ano e Ricardo Gomes o substituiu antes de ser demitido e Pintado assumir de forma interina no final da competição antes da chegada de Rogério Ceni, que assumirá o comando do time em 20167,.

Como forma de comparação, nas campanhas que renderam o tricampeonato consecutivo do São Paulo entre 2006 e 2008, as pontuações foram respectivamente estas: 78 pontos (2006), 77 pontos (2007) e 75 pontos (2008).

 

 

(Crédito da foto: Reprodução)