Geromel minimiza queda do Inter à série B: “quem perde é o futebol brasileiro”

Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com
* Direto do Teatro Santander, em São Paulo-SP

Eleito pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores zagueiros do Prêmio Bola da Prata, da ESPN, o zagueiro Geromel, do Grêmio, evitou entrar em polêmica e não comemorou o rebaixamento do arquirrival para a série B do Brasileirão.

“É muito recente, não consigo ter a projeção ideal do que será isso em termos nacionais. Mas ter um grande clube na segunda divisão acho que quem perde é o futebol brasileiro”, disse em entrevista coletiva logo após receber o troféu em um teatro na zona sul da capital paulista. O flamenguista Réver também foi premiado.

VEJA MAIS:
Dos grandes, Grêmio e Inter foram os que mais usaram as categorias de base no Brasileirão 
Grêmio: Geromel exalta momento pessoal na carreira e já deseja Bola de Prata em 2017 

Um dos maiores ídolos recentes do Grêmio, Geromel falou do carinho do torcedor tricolor, que tem abusado da criatividade nas redes sociais com memes.

“Hoje em dia tem muitos memes de internet, o pessoal é muito criativo e sempre inventam alguma coisa nova. Eu me limito a ver, dar risada, mas não deixo me influenciar em nada”, sorriu.

Titular absoluto na temporada 2016, tanto com Roger Machado quanto com Renato Portaluppi, o camisa 3 tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2019. Desde 2014 no clube, ele disputou 129 jogos, tem oito gols marcados e o título recente da Copa do Brasil.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)