Criticado por ser flamenguista, Gerente de Marketing do Vasco anuncia saída em 2017

Reprodução/Facebook

O Gerente de Marketing do Vasco, Marcus Duarte que assumiu a gerencia do clube após a saída de Bernardo Pontes foi uma das contratações mais criticadas pela torcida na gestão de Eurico Miranda. Duarte que já havia trabalhado no Vasco entre 2007 e 2008 também na gestão de Eurico, foi duramente criticado pela torcida cruzmaltina quando teve sua volta anunciada para o Vasco no fim de 2015 e oficializada em janeiro de 2016. E agora anunciou que deixa o clube em 2017.

Leia mais: Eurico Miranda e suas promessas trágicas

A torcida cruzmaltina teve acesso a fotos de Marcus em suas redes sociais em que o gerente de marketing do clube vestia a camisa do maior rival, o Flamengo, em um momento de lazer. E apesar das inúmeras criticas da torcida através das redes sociais sobre a contratação de um profissional que claramente torcia para o maior rival, o Presidente Eurico Miranda bateu o pé e confirmou a contratação do gerente.

E agora passado quase um ano desde que assumiu a gerencia de marketing do Vasco, Marcus anunciou em seu perfil em uma rede social que está em um processo de transição para sua saída do clube que ocorrerá em fevereiro de 2017.

O clube ainda não anunciou a saída do profissional e nem um nome para substitui-lo.

Reprodução/LinkedIn
Reprodução/LinkedIn

 

Em sua postagem Marcus anuncia o processo de transição para sua saída do clube e fala sobre ser o fim de sua carreira na condução do Departamento de Marketing de clubes de futebol, deixando claro que agora atuará no marketing esportivo porém fora dos clubes de futebol.

“Caros Amigos, bom dia! Ao longo do mês de Janeiro faremos um processo de transição para minha saída em definitivo do Marketing do C.R. Vasco da Gama no início de fevereiro. Minha saída reflete o fim de um ciclo de trabalho dentro de clubes de futebol à frente do Departamento de Marketing. Foram 5 experiências neste sentido: a) VITÓRIA S.A. – 2001 b) C.R. FLAMENGO – 2005/2006 e 2011/2012 c) C.R. VASCO DA GAMA – 2007/2008 e 2016 Parto agora para outros projetos, novas frentes de trabalho, voltadas ao Marketing Esportivo e Entretenimento, áreas onde atuo há mais de 16 anos. Aberto a boas ideias que possam se transformar em belos projetos e maravilhosas realizações! FELIZ 2017!” – publicou Marcus em seu perfil no LinkedIn.



Estudante de Administração, além de cursar especialização em Marketing Digital na Universidad Austral da Argentina e especialização em Social Media Marketing no ITESM do México. Com diversos cursos voltados a administração esportiva, área que o grande público tem pouco conhecimento. Fã de esportes, games e animes. Fundador da GX Marketing Digital Assessoria e Consultoria.