Gabriel Jesus vence o prêmio de melhor jogador do Brasileirão no Bola de Prata

Bola de Prata
Foto: Reprodução ESPN

O Campeonato Brasileiro terminou ontem com a definição dos times classificados para a Libertadores e dos rebaixados para a Série B, além do título do Palmeiras que já havia sido confirmado na rodada anterior. Nesta segunda-feira (12), a tradicional premiação ESPN Bola de Prata Sporting.bet definiu seus vencedores, entre eles o ganhador da Bola de Ouro e melhor jogador da competição.

Gabriel Jesus foi o grande vencedor nesta edição. O atacante palmeirense se destacou como artilheiro do time e foi decisivo para a conquista do título, chegando a titularidade da Seleção Brasileiro durante a competição.

LEIA MAIS

Palmeiras domina a eleição; confira a seleção do Brasileirão

Além da “Bola de Ouro” como melhor atleta, Jesus figurou entre os atacantes ao lado de Robinho, do Atlético-MG. Com ele, o Palmeiras obteve um aproveitamento acima dos 70% no campeonato.

Jesus recebeu o troféu das mãos de Jairzinho, um dos heróis da Copa de 1970 e ídolo do Botafogo, além de ter sido elogiado por Pelé.

“É um garoto que tem muito futuro e tenho observado as entrevistas dele e vou até brincar: ele é chorão (risos). Um título merecido porque no momento é o melhor jogador que nós temos, e acho que ele pode melhorar muito. Vai ter uma boa experiência na Europa e lá o futebol é mais pegado, então vai crescer muito”, disse o “Rei do futebol” após ter sido homenageado com a Bola de Ouro.

O Palmeiras parabenizou o atacante pelo seu Twitter:

O Manchester City, novo clube de Gabriel Jesus, também lembrou do prêmio no seu Twitter:

Confira a seleção completa da Bola de Prata:

Goleiro: Jailson (Palmeiras)

Laterais: Jean (Palmeiras) e Fábio Santos (Atlético-MG)

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Réver (Flamengo)

Volantes: Tchê Tchê (Palmeiras) e Willian Arão (Flamengo)

Meias: Moisés (Palmeiras) e Dudu (Palmeiras)

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG)