Gabriel Jesus é o 1º atacante do Palmeiras no Bola de Prata desde Edmundo

Palmeiras Gabriel Jesus
Crédito de imagem: César Greco / Ag. Palmeiras

Nesta segunda-feira, 12, o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, recebeu a premiação do prêmio Bola de Prata, em celebração realizada pelo canal ESPN e encerrou um ano perfeito em sua carreira.

Titular do Brasil na campanha do ouro olímpico inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador de 19 anos, que já acertou sua transferência para o Manchester City, da Inglaterra, fechou o ano como titular de Tite no selecionável principal, com o título brasileiro com o Palmeiras e com a conquista da Bola de Ouro da tradicional premiação ESPN Bola de Prata Sporting.bet, Gabriel Jesus vai deixar saudades no torcedores do Verdão.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS DETALHA TRATAMENTO DA LESÃO DO ZAGUEIRO MINA

ALVO DO PALMEIRAS, GUSTAVO SCARPA NÃO GARANTE PERMANÊNCIA NO FLU: “NÃO SEI O DIA DE AMANHÔ

APÓS DESPEDIDA DO PALMEIRAS, CUCA DEIXA AGRADECIMENTO À TORCIDA; ASSISTA

Em 2016, com a camisa do Palmeiras, o atacante de 19 anos participou de 46 jogos e marcou 21 gols. No Brasileirão, Jesus foi o artilheiro da equipe, terminando a competição com 12 tentos anotados, dois a menos que os artilheiros Fred, Diego Souza e William Potker.

Pela Seleção Brasileira, Jesus marcou três vezes em seis jogos da Rio 2016 e, com a 9 da equipe de Tite, balançou as redes em 5 oportunidades nos seis jogos que disputou.

Antes do camisa 33, o último atacante do Palmeiras no Bola de Prata havia sido Edmundo, em 1993, ano em que o Verdão também foi campeão do Campeonato Brasileiro.

Ao lado de Gabriel Jesus, na seleção eleita hoje, ficou Robinho, do Atlético-MG. O jogador palmeirense acabou a competição com 6,48 de média, contra 6,41 do atleticano em 29 partidas.

Completaram o top 5 de atacantes: Marinho (6,41 de média e 27 jogos), Copete (6,26 de média) e Ricardo Oliveira (6,23 de média).

Com seis jogadores e mais o técnico Cuca, o Palmeiras dominou o prêmio do Bola de Prata. Clique aqui e confira como foi montada a seleção dos atletas com melhores médias.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.