Flamengo renova com Arão e Alex Muralha e quer estender vínculo de Everton; veja

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após acertar a renovação de contrato do zagueiro Juan e encaminhar e de Márcio Araújo, o Flamengo trabalhou para estender o vínculo contratual com o goleiro Alex Muralha e também com o volante Willian Arão. O meia-atacante Everton deve ser o próximo.

LEIA MAIS:
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam
Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções
Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge

Com a abertura da janela de transferências para o exterior, o assédio dos clubes nos principais jogadores do Flamengo era inevitável. Pensando nisso, a diretoria já iniciou a renovação de contratos, com aumento da multa rescisória, de alguns atletas, como Alex Muralha e Willian Arão.

O goleiro, que chegou do Figueirense e conquistou a titularidade e convocação para seleção brasileira, ampliou seu contrato, que acabaria no fim de 2019, para o fim de 2020. Já o camisa 5, que tinha vínculo até o fim de 2018, renovou até o fim de 2019.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Na inauguração do novo CT rubro-negro, o Ninho do Urubu, o Diretor do Flamengo, Rodrigo Caetano, já havia adiantado a pretensão do clube de renovar com Márcio Araújo, Arão e Muralha.

– Tem (possibilidade de anunciar renovação nos próximos dias). É possível. Márcio Araújo, Willian Arão e Alex Muralha. Para citar alguns. Esses jogadores quanto mais se aproximam do final do contrato, você acaba fazendo com que não venha a perdê-los. (Repórter pergunta: Até quando vai o contrato do Arão? 2018?) Era até 2018 (confirmando a renovação). A tendência é que a renovação do Márcio seja por um ano com opção por mais um de renovação automática. Essa é a tendência.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo
Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

O Vice de futebol, Flávio Godinho confirmou para reportagem do site UOL a renovação de Arão e Muralha. A intenção do clube é se proteger do assédio de clubes do exterior.

O próximo jogador que deve estender o vínculo com o Flamengo é o meia-atacante Everton. O camisa 22 tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2017.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Em outra parte da entrevista, Rodrigo Caetano aproveitou para falar dos rumores sobre uma possível negociação com o argentino Dario Conca e a chance do Flamengo trazer um ‘novo Diego’ (leia tudo acessando ao link).

Em outra entrevista recente, o Diretor rubro-negro falou sobre o interesse em mais um lateral-esquerdo, comentando ainda as declarações do peruano Miguel Trauco, que já estaria acertado com o clube da Gávea, além de afirmar que a intenção é permanecer com Jorge. Veja: Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Caetano também falou sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Confira: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito.

A diretoria sabe que para chegada de novos jogadores, terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Confira: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi