Flamengo passa por cima do Caxias no último jogo do NBB em 2016

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira, pela primeira vez, aconteceu uma partida do NBB (Novo Basquete Brasil) entre o natal e o ano novo. O líder Flamengo recebeu o lanterna Caxias e conquistou mais uma vitória na competição.

Era um duelo de opostos. O Fla, além de liderar, tinha o melhor ataque, contra o Caxias, que tem alguns dos piores números do campeonato.

O Flamengo entrou em quadra sem Marquinhos, que estava poupado. O time titular foi formado por Olivinha, Marcelinho, Lelê, Ronald Ramon e JP Batista. Já o time gaúcho teve Diego, Vinícius, Marcão, R. Stabile e Arthur iniciando o jogo.

No começo do jogo, o Caxias incomodou o Rubro-Negro, chegando a ficar na frente do placar por alguns. Mas a equipe da casa logo reagiu e chegou a abrir 11 pontos de diferença, quando estava 18 a 7. Após a desvantagem aumentar tanto, o treinador do Caxias pediu tempo, que melhorou a equipe. No final do quarto, o placar apontou 18 a 14.

Embalado por um ótimo final de primeiro quarto, o Caxias foi com tudo para o segundo, chegando a diminuir a distância para dois pontos, mas Marcelinho Machado fez uma cesta de três pontos, voltando a aumentar a vantagem do Flamengo, que voltou a dominar a partida e abriu novamente 11 pontos de diferença, vencendo por 43 a 32 ao final do segundo quarto.

O terceiro set foi decisivo para a partida. Os donos da casa foram com tudo para cima do rival desde o começo e chegaram a abrir mais de 20 pontos, quando a parcial estava em 56 a 35. A vantagem ia só aumentando e o Caxias pouco conseguia incomodar. No final, 76 a 37 e vitória encaminhada.

No último quarto, o Caxias voltou com uma postura semelhante ao primeiro quarto contra um time alternativo do Flamengo. Venceu por 23 a 18, mas foi insuficiente para virar o placar, que terminou em 94 a 60.

Com a vitória, o Fla chegou aos 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Brasília. Já o Caxias segue em último com 14 pontos.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com