Flamengo não desiste de Vitinho após pedida do CSKA, mas negocia com outras opções

Getty Images

Após o término do Campeonato Brasileiro, com a conquista da vaga para fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, a diretoria do Flamengo trabalha para reforçar o time para ano que vem. Um dos nomes mais forte é do atacante Vitinho, que pertence ao CSKA Moscou.

LEIA MAIS:
Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda
Vice do Flamengo fala sobre negociações envolvendo Guerrero, Trauco e Farfán; veja
Ex-Flamengo, Kayke confirma que deve retornar ao Brasil e aguarda propostas
Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem

Segundo informação do jornalista da ESPN, Mauro Cézar Pereira, e confirmado pelo Trocedores.com, o clube russo só aceita liberar o atacante em definitivo, pelo mesmo valor que pagou para tê-lo em agosto de 2013: € 10 milhões — R$ 35,8 milhões.

O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, em entrevista para o Jornal Extra, afirmou, que pelos valores pedidos em um primeiro momento pelo CSKA, a negociação com Vitinho se torna “praticamente impossível”.

O clube rubro-negro insiste na negociação, que agora conta com Flávio Godinho, Vice Presidente de Futebol rubro-negro, na frente das tratativas. Por enquanto, os russos já deram o sinal de que a chance de mais um empréstimo de Vitinho a clube brasileiro é zero.

O Internacional já não conta com o atacante, principalmente após a queda para série B. A diretoria Colorada deve reformular parte do elenco para 2017.

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

.

Paralelamente, o Flamengo abriu negociação e fez sondagens por outros atletas da mesma posição. Nos bastidores fala-se que Diego Tardelli não avançou por ter pedido um alto valor e o clube também trabalha com a possibilidade de trazer, ao invés de dois atacantes, apenas um, e mais um meia-atacante.

A intenção de trazer um grande nome para próxima temporada existe, mas são negociações difíceis. A diretoria se preocupa que o vazamento possa atrapalhar as tratativas, já que nas redes sociais, vários nomes começam a ser especulados. Alguns desses jogadores foram realmente sondados pelo Fla, outros não.

O Diretor Rodrigo Caetano confirmou que a intenção da diretoria é contratar quatro reforços pontuais, mas tendo uma “oportunidade de negócio”, como ocorreu com Diego, pode fazer o rubro-negro trazer outro jogador.

– Nossa ideia é trazer quatro peças, o que não invalida surgirem grandes oportunidades, jogadores que possam vir sem custo. Estou sempre atento a oportunidades interessantes… Diego se transformou em uma grande oportunidade no meio do ano – lembrou o dirigente, admitindo que o clube não fará loucuras para a temporada 2017.

Além de Vitinho, o Flamengo tenta contratar o atacante Marinho, do Vitória, e Rômulo, volante do Spartak Moscou. Veja na íntegra como andam as duas negociações acessando aos link: 1 – Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem  / 2 – Flamengo prepara investida em ex-volante do Vasco para disputa da Libertadores.

.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Rômulo
Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Rômulo

.

 Para chegada de novos atletas, a diretoria sabe que terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Fla define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi