Flamengo tem premiados em noite de Seleção do Campeonato Brasileiro; confira

Divulgação/CBF

A CBF anunciou nesta segunda-feira, em cerimônia realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro, a seleção do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que terminou a competição com o terceiro lugar, teve dois representantes no time considerado “ideal” pelos jornalistas – o lateral-esquerdo Jorge e o meia Diego.

A seleção do campeonato foi a seguinte: Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Yerry Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

O Flamengo ficou também com o prêmio de Fair Play, para a equipe com o jogo mais limpo. Diego recebeu o troféu em nome da equipe.

Jorge foi um dos representantes do Flamengo na seleção do Brasileirão. Foto: Kin Saito / CBF
Jorge foi um dos representantes do Flamengo na seleção do Brasileirão. Foto: Kin Saito / CBF

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi o escolhido o craque do Brasileirão. O Craque da Galera foi o goleiro Danilo, da Chapecoense, em votação aberta ao público. A mãe do arqueiro, dona Ilaídes, recebeu o troféu e foi aplaudida de pé por todos os presentes.

Cuca, do Palmeiras, acabou sendo o melhor técnico do Brasileirão. Os artilheiros foram Diego Souza (Sport), Fred (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta). A revelação do campeonato foi o meia Vitor Bueno, do Santos.

A premiação da seleção da CBF é feita com o voto de cerca de 1.000 jornalistas.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.