Flamengo dá show, atropela a Ponte e está na semi da Copa RS Internacional Sub-20

Gilvan de Souza/Flamengo

No dia em que comemora 35 anos do título Mundial, conquistado por Zico e mais sete jogadores formados na base da Gávea, o Flamengo mostrou que o ditado “craque o Urubu faz em casa” continua mais do que vivo. O time sub-20 do Mengão deu show na Copa RS Internacional e avançou à semifinal após golear a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio do SESC, em Porto Alegre.

Essa já é a melhor campanha do Flamengo no tradicional torneio disputado no Sul do Brasil. Os gols foram marcados por Lucas Silva, Lincoln e Vinícius Jr, esses últimos grandes nomes da já conhecida “geração de 2000” da Gávea, que foi campeã de sobras do Carioca da categoria (na final enfiou 10 a 1 no placar agregado contra o Vasco).

Na primeira fase, o Flamengo foi o segundo colocado do Grupo B com 7 pontos, somente atrás do Santos, quem venceu por 4 a 1. Na estreia, o Rubro-Negro estreou com derrota por 2 a 1 para o Criciúma. Na sequência, empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro, mas depois deslanchou. Vieram triunfos por 5 a 3 diante do Toluca-MEX, os 4 a 1 sobre o Peixe e agora os 3 a 0 sobre a Macaca.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a promessa do Flamengo que tem multa rescisória nos “padrões Neymar”

O JOGO

Mesmo com desfalques, o time de Gilmar Pipoca dominou as ações no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Gabriel Silva deixou Lincoln na cara do gol, e ele fuzilou para o fundo das redes.

Aos 27, João Pedro – que já tinha acertado a trave anteriormente – chutou novamente no poste da Macaca. No rebote, Kleber cruzou para Lucas Silva, de cabeça, ampliar o placar.

No segundo tempo, a Ponte voltou melhor e pressionou o time da Gávea. A equipe rubro-negra demorou cerca de 15 minutos para voltar aos trilhos e, quando o fez, nunca mais perdeu o controle. Aos 27, após rápida troca de passes, Lincoln rolou e Vinícius Júnior fez o terceiro. Aos 30, quase veio o quarto. Em mais uma linda jogada, Lucas Silva tocou, Lincoln fez o corta-luz e Gabriel Silva apareceu livre dentro da área, mas o chute saiu por cima do gol.

NA SEQUÊNCIA

Por vaga na final da Copa RS, a equipe rubro-negra aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira. A semifinal do Flamengo será realizada na próxima sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da PUC, com transmissão ao vivo do SporTV.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.