Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Montagem/Trocedores

O Flamengo segue com o planejamento para 2017, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. Com a base feita, a diretoria rubro-negra sabe que algumas saídas serão necessárias para chegada de novos jogadores.

LEIA MAIS:
Vice do Flamengo fala sobre negociações envolvendo Guerrero, Trauco e Farfán; veja
Ex-Flamengo, Kayke confirma que deve retornar ao Brasil e aguarda propostas
VP do Flamengo desmente jornalista sobre troca de jogadores com o São Paulo 
Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem

Com orçamento em mãos, os dirigentes trabalham para reforçar o time com o cuidado de continuar cumprindo com duas importantes metas. Diminuição das dívidas e manter o pagamento dos salários de jogadores e funcionários em dias.

Para chegada dos reforços pontuais, alguns jogadores não irão continuar na Gávea. Outros casos ainda estão indefinidos, como o de Marcelo Cirino, com contrato em vigor, sendo que o clube rubro-negro ainda tem que pagar pelo atacante.

Com sondagens, mas sem propostas que ao menos cubram o valor que o Fla tem que pagar no atacante, a diretoria estuda envolver Cirino em alguma troca, ou emprestá-lo, com intuito de valorizar o jogador. Inclusive, algumas negociações já envolvem o nome do camisa 7. Veja acessando ao link: Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem.

O próprio agente de Marcelo Cirino confirmou a possibilidade da saída do jogador da Gávea. Veja no link: Empresário não descarta negociação para saída de Cirino do Flamengo; veja.

.

Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

.

Outro caso comentado recentemente é sobre a possibilidade de Leandro Damião poder trocar o Flamengo pelo Corinthians; veja (veja acessando ao link). Na última semana, o Vice Presidente, Flávio Godinho, revelou quantos reforços o Flamengo deve contratar e garantiu usar a base  (veja no link).

.

Foto: Jéssica Santana / Flamengo
Foto: Jéssica Santana / Flamengo

.

Uma outra situação definida é a saída natural de jogadores que encerraram seu contrato, como Chiquinho, Fernandinho, Alan Patrick e Emerson Sheik. O camisa 11, inclusive, não deve continuar, mesmo não se aposentando. Veja no link: Empresário afirma que Sheik não se aposenta e gostaria de continuar no Flamengo.

Uma eventual renovação de contrato de Sheik chegou a ser ventilada, caso os jogadores pretendidos ultrapassassem o valor disponível no orçamento para contratações.

.

Pedro Martins / MoWA Press
Pedro Martins / MoWA Press

.

A princípio, o clube pretende manter os principais destaques do time, como Alex Muralha, William Arão, Diego e Guerrero. Além disso a diretoria já sinalizou que deve efetuar a compra dos direitos do capitão Réver junto ao Internacional.

Para cumprir o orçamento algumas vendas também podem ser feitas. Sem ter muitas perspectivas em conseguir lucro negociando jogadores que não tem sido aproveitados, como Marcelo Cirino, Adryan, Gabriel e Donatti, os dirigentes podem aceitar boas propostas por titulares que, a princípio, teriam reposição no elenco ou trazendo reforços menos onerosos. Veja quem acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

.

Reprodução
Reprodução

.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Fla define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi