Figura apagada no Grêmio, atacante brilha no Chile e pode ser campeão

Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Essa é para mostrar que o futebol dá muitas voltas. Poucos jogadores, em um período recente no Grêmio, tiveram uma passagem tão discreta quanto o atacante Braian Rodríguez. Contratado como esperança de gols no início de 2015, ele frustrou o torcedor tricolor com uma série de más atuações e deixou o clube em junho desse ano com apenas dois gols marcados.

Em 2015, Braian marcou contra o Cruzeiro pelo Gauchão e também contra o Figueirense, pelo Brasileirão. Os dois jogos foram na Arena e o jogador, aos poucos, foi perdendo espaço já na gestão do técnico Roger Machado, que ganhou o centroavante Bobô como nova opção para o setor.

LEIA MAIS:

Volante Maicon entra na onda de provocações ao Inter após rebaixamento

Mas a passagem apagada no Grêmio certamente serviu de estímulo para o uruguaio mostrar serviço em seu novo clube. Atualmente, ele defende o Everton, do Chile, que nesta quarta-feira define a Copa do Chile contra o tradicional Colo-Colo. Com 30 anos, Braian foi do ostracismo no Grêmio ao protagonismo do Everton, sendo o goleador do torneio mata-mata local com cinco gols em sete jogos.

Somando também suas atuações pelo Campeonato Chileno, o ex-centroavante do Grêmio já tem 18 jogos e 9 gols, em uma interessante média de um gol a cada dos jogos – totalmente distante dos números que apresentou jogando no tricolor de Porto Alegre.

A primeira vez em que Braian Rodríguez entrou no radar do Grêmio foi durante a Libertadores de 2013. Logo na primeira partida da fase de grupos, os gaúchos receberam o desconhecido Huachipato, do Chile, dentro da Arena. A surpreendente derrota por 2×1 em casa veio com a assinatura de Rodríguez, que marcou um belo gol de cabeça. Ao sair do time chileno, ele jogou no Numancia e no Bétis, da Espanha, antes de ser contratado pelo Grêmio em 2015.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.