FIFA 17 Hero League: veja tudo o que rolou nas etapas finais

FIFA 17
Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

As etapas finais do EA Sports FIFA 17 Hero League aconteceram neste sábado (10), com transmissão ao vivo da fase de grupos e das eliminatórias pela ESPN.com.br. O Torcedores.com acompanhou tudo o que rolou direto do estúdio da emissora – que também exibiu a grande final do torneio na TV.

Dividido em duas plataformas (Playstation 4 e Xbox One), o campeonato contou com 32 participantes em cada uma e teve dois vencedores, ambos classificados para o EA Sports FIFA 17 Ultimate Team Championship Series, que acontece em Miami, e ganhadores de um prêmio de R$ 5 mil.

LEIA MAIS
FIFA 17: CONFIRA OS MELHORES BUGS DO GAME NA VIDA REAL
RELEMBRE 5 PERSONAGENS DE GAMES QUE SÃO BRASILEIROS

PS4

Nesta categoria, o ex-jogador de futebol Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de 2015, era um dos participantes mais esperados. No entanto, quem conquistou a vaga do Grupo 1 para as quartas de final foi Hélio Santos (Atlético-PR), com 100% de aproveitamento. O Fifa Mania de Lira ficou com a 2º colocação e, com isso, não passou da fase de grupos.

Ainda assim, Wendell é referência no game e tem um canal no YouTube com mais de 250 mil inscritos. “Treinar bastante e ter muita dedicação são as principais dicas que sugiro para quem está começando a jogar”, declarou ele em bate-papo com o Torcedores.com.

Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com
Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

Allan Castello, destaque no FIFA 16, mas que não pôde disputar o torneio por burocracias na hora de tirar o visto americano (o Mundial foi disputado em Miami), também era um dos gamers com uma boa torcida. Ele acabou sendo eliminado nas quartas por Rafael Santos (Santa Cruz), um dos finalistas do PS4, mas, apesar disso, sua dedicação ao jogo é notável. “Acho que sou o único brasileiro que realmente vive de FIFA. As competições on-line não são tão altas, mas tem umas 10 por mês. E eu consigo manter a média de ganhar quatro ou cinco campeonatos por mês”, disse Castello.

Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com
Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

O vencedor

O vencedor da plataforma Playstation 4 foi Lucas Vieira “Tabata” (Goiás), um velho conhecido de Lira. “O Wendell é um amigo particular meu e um excelente jogador”, afirmou ele antes da final. A taça foi entregue a Tabata justamente pelas mãos de Wendell.

XBOX ONE

Apesar de os holofotes estarem voltados para o PS4, as disputas do Xbox foram marcadas por goleadas: nas primeiras rodadas, por exemplo, o São Paulo de Vitor Barbosa aplicou 4 a 0 no Coritiba de Fernando Jr, enquanto Rodrigo Araújo (Fifa Mania News) ganhou de 5 a 2 de Patrick Cruz (América-MG). Além disso, nas quartas, três jogos tiveram goleadas.

Michel Ribeiro, representando o Vasco da Gama, sagrou-se campeão nessa categoria. E, como é de praxe, a internet não perdoou. Confira abaixo os melhores comentários:



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.