Ferroviária perde e da adeus a chance do bi da Libertadores Feminina

Crédito: Divulgação / Conmebol

Neste domingo, o time feminino da Ferroviária voltou a campo pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, realizada no Uruguai, e conheceu a sua primeira derrota no torneio. Depois do empate por 1 a 1 na estreia diante do Colo-Colo (CHI) pelo Grupo C, a atual campeã do torneio enfrentou a equipe do Estudiantes de Guárico (VEN) e perdeu por 1 a 0. Com a derrota e com a combinação de resultado dos outros jogos, as Guerreiras Grenás deram adeus as chances de classificação para as semifinais da competição.

O campeão de cada grupo, no total de três, mais a segunda melhor campanha na classificação geral, garantem classificação para as semifinais do torneio.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS DOMINA PRÊMIO BRASILEIRÃO DA CBF; CONFIRA OS VENCEDORES

BRASILEIRO CAMPEÃO OLÍMPICO LIDERA RANKING MUNDIAL NO ATLETISMO

EX-PRESIDENTE DO INTER ACERTA SOCO EM JORNALISTA DURANTE PROGRAMA; VEJA

Para sonhar com a classificação, o time grená teria que torcer por uma combinação de resultados dos outros cinco jogos e ainda ganhar por goleada do seu último adversário na fase de grupos para se classificar com a segunda melhor campanha na classificação geral, somando assim, quatro pontos.

A esperança acabou na tarde desta segunda-feira, com os jogos realizados pelo Grupo A. O time de Araraquara torcia por um tropeço do Cólon (URU) diante do Universitário (PER), porém não foi o que aconteceu. As uruguaias golearam as peruanas por quatro gols a um e chegaram a seis pontos, eliminando as chances das brasileiras em conseguir o segundo lugar na classificação geral.

Já a outra equipe brasileira na competição, o Foz Cataratas, tem a classificação bem encaminhada. Líder do Grupo B, o time paranaense precisa apenas empatar, nesta terça-feira, às 16h, em Montevidéu, diante da Palmiranas (COL), que garante a classificação em primeiro na chave.

A Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, em Colônia, diante do Unión Española (EQU). As duas equipes já estão eliminadas e apenas cumprirão tabela. Estudiantes e Colo-Colo ainda brigam pela vaga no grupo.