Fernando Prass celebra 4 anos desde a sua chegada ao Palmeiras

Fernando Prass
Crédito da foto: César Greco/ Divulgação/ Ag.Palmeiras

Há quatro anos, Fernando Prass era apresentado no Palmeiras. O goleiro que virou ídolo do clube paulista celebrou através de suas redes sociais a data, dando destaque para a “grandeza do clube” e os motivos pelos quais ele escolheu defender o Palmeiras.

No período com a camisa do Palmeiras, Prass tem três títulos: o campeonato brasileiro da Série B em 2013, Copa do Brasil de 2015 e mais recentemente o Campeonato Brasileiro de 2016.

LEIA MAIS

Palmeiras é grande! Veja 12 gifs que resumem o ano do palmeirense

Locutor do Allianz Parque diz qual jogo mais emocionante que trabalhou no estádio

O goleiro se transferiu para o Palmeiras em dezembro de 2012, depois de boa passagem pelo Vasco, Prass chegou como uma das contratações de destaque para a disputa da Libertadores e da série B de 2013. A expectativa se tornou realidade e naquele ano foi um dos melhores jogadores do elenco, ganhando moral com a torcida palmeirense.

Em 2014, o ídolo palmeirense teve um dos seus piores momentos tanto dentro como fora dos gramados. Prass se machucou no início do Brasileirão e interrompeu ótima sequência que vinha de um troféu de melhor goleiro do Campeonato Paulista. Fora por cinco meses, o arqueiro voltou ao time quando o Palmeiras passava por situação delicada e ajudou na campanha que quase resultou em um rebaixamento.

Um ano depois, muita coisa mudou no Palmeiras e o time recebeu novos jogadores e fortaleceu seu elenco, chegando a final do Campeonato Paulista depois de atuação épica do goleiro na semifinal contra o Corinthians defendendo dois pênaltis. Mesmo com a derrota na decisão, Prass começou a ganhar o status de “pegador de pênaltis”.

No final do ano, Prass conseguiu a sua consagração levando o Palmeiras ao título da Copa do Brasil com outra decisão épica contra o Santos.

Neste ano, já com a moral de ídolo e jogador mais querido pela torcida, Fernando Prass começou a temporada em alto nível e chegou a ser chamado para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entretanto, o goleiro sofreu outra lesão no cotovelo que o tirou do restante da temporada, mas não tirou seus créditos pelo início de Brasileirão e a campanha do título do Palmeiras.

Veja o post do goleiro nas redes sociais: