Everton x Arsenal: confira os melhores momentos da partida

Everton x Arsenal
Twitter oficial da Premier League

Tivemos neta terça-feira (13/12), o inicio da 16ª rodada da Premier League, e um dos jogos foi entre Everton x Arsenal, realizado no Goodison Park, em Liverpool. E depois de ter saído atrás do placar, o time da casa virou o jogo para cima do vice líder do campeonato, em uma partida emocionante até o último lance.

O Arsenal jogou nesta  terça-feira pela 16ª rodada da Premier League contra o Everton fora de casa, e precisava da vitória para empatar com o rival e líder do campeonato inglês, Chelsea. Os Gunners começaram a partida no campo de ataque, e aos 19 minutos da primeira etapa, Alexis Sánchez abriu o placar para o time de Londres, em cobrança de falta que desviou no jogador adversário e tirou o goleiro Stekelenburg da jogada.

Mas ainda no primeiro tempo, o time da casa conseguiu o empate: aos 43, Baines cruzou e Coleman desviou de cabeça, mandando a bola no canto direito do goleiro Cech e empatando o jogo para o Everton.

No segundo tempo, a partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes lutando o tempo todo pela vitória. E quem se deu melhor foi o Everton, que virou o jogo já nos quarenta minutos, em uma bela cabeçada do zagueiro Ashley Williams, após cobrança de escanteio de Barkley. O time de Liverpool passou a frente do placar.

Nos poucos minutos restantes, a pressão do arsenal foi total, inclusive, com o goleiro Petr Cech indo para a área adversária tentando o cabeceio, mas o Everton conseguiu se segurar e garantiu os três pontos da rodada. O Arsenal continua em segundo na tabela de classificação, enquanto o Everton subiu para a sétima posição após os três pontos conquistados nesta tarde. Confira abaixo os melhores momentos: