Entenda por que Mina não entrou na seleção da Bola de Prata da ESPN

Palmeiras
Cesar Greco - Agência Palmeiras

A ESPN promoveu nesta segunda-feira mais uma edição do Prêmio Bola de Prata, que premia os melhores jogadores por posição do Campeonato Brasileiro. E o grande destaque foi o campeão Palmeiras, que colocou seis jogadores na seleção, teve o técnico e o melhor jogador da competição. Mesmo assim, muitos torcedor sentiram falta do zagueiro Yerry Mina entre os melhores.

O zagueiro, que foi um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão, não entrou na disputa porque para concorrer ao prêmio, o jogador precisa disputar, pelo menos, 16 jogos do campeonato. O que não é o caso do colombiano. Mina participou de apenas 13 partidas na competição.

A zaga do campeonato ficou com Réver, do Flamengo, e Pedro Geromel, do Grêmio.

Entenda o regulamento da premiação:

Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.

Confira os vencedores:

Foto: Reprodução/ESPN
Foto: Reprodução/ESPN