Empresário de Montillo fala sobre futuro do meia: ‘Quer jogar no Brasil’

Foto: Divulgação/Shandong Luneng

O meio-campista Montillo, que teve seu contrato encerrado com o Shandong Luneng e está livre para se transferir para outro clube. De acordo com o empresário do atleta, Sérgio Irigoitia, em entrevista ao Globoesporte.com, o futuro do argentino pode ser o futebol brasileiro.

Aos 32 anos, o jogador pode retornar ao Brasil, o meio-campista que atuou no Cruzeiro e Santos, pode vestir a camisa do Botafogo na próxima temporada.

O Glorioso já enviou uma proposta oficial para Montillo e aguarda pelo ‘sim’ do atleta. O representante do jogador, ressaltou que o clube carioca está na frente para contratar o meia.

“Tivemos propostas do Chile e da Argentina, mas o Montillo quer jogar no Brasil. Muitos clubes brasileiros me consultaram, mas a realidade é que o Botafogo é o mais interessado e o único que estamos negociando de verdade. No momento, só há negociação com o Botafogo”, disse Irigoitia.

A chance de retornar ao futebol brasileiro e jogar uma Libertadores animam o jogador, que possui uma identificação forma com o país.

“Ele quer jogar no Brasil, quer jogar em uma equipe que queria jogar coisas importantes e vá jogar a Libertadores. É isso que o Montillo quer, um clube com projeto. Hoje, o Montillo se sente brasileiro, o filho dele fala português. O Botafogo já nos fez uma proposta. Estamos trabalhando nisso. Vamos conversar um pouco mais. Hoje dá para dizer que o Montillo está mais perto”, explicou o representante.

Apesar do Fogão estar com conversas avançadas pelo jogador, o empresário ressalta que a decisão deve sair nos próximos dias.

“Esperamos ter a decisão até o início da próxima semana. Estamos estudando com calma, mas queremos ter uma posição logo, até em respeito ao Botafogo. Os dirigentes do Botafogo têm se mostrado pessoas muito sérias nas conversas”, concluiu.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.