Elias, ex-Corinthians e Flamengo, pode jogar por outro clube brasileiro em 2017

Elias
Foto: divulgação/Corinthians

O volante Elias, que hoje atua pelo Sporting, de Portugal, é a opção de reforço de outro clube do Brasil para a próxima temporada.

Com o meia Júnior Urso fora dos planos do Atlético Mineiro, Elias aparece como principal peça de reposição para o setor e já é um nome aprovado pelo treinador Roger Machado.

LEIA MAIS:
Saiba por onde anda Kerlon Foquinha, ex-Cruzeiro

O volante ex-Corinthians já foi pretendido pelo Galo no ano de 2013, mas a diretoria acabou tendo que disputá-lo com o Flamengo, e acabou perdendo o duelo contra o time carioca na ocasião. Inclusive, para o setor, quem chegou foi Rosinei, campeão da Libertadores em 2013.

O clube mineiro não deve entrar no mercado da bola com altos investimentos para 2017, principalmente se não vender jogadores até o final do ano. Por isso, Elias aparece dentro do orçamento do Atlético-MG, visto que o atleta está em baixa em seu atual clube, ficando alguns jogos somente no banco de reservas.

Além disso, a ideia da diretoria seria trazê-lo por empréstimo com duração de semente uma temporada, investindo apenas no salário do jogador, e não contratá-lo, o que sairia a um negócio mais caro e inviável para o Galo.

O nome do volante ganhou força no clube principalmente após a definição de que não vai tentar uma negociação para a renovação do contrato de Júnior Urso junto ao Shandong Luneng, da China, visto que foi pedido aproximadamente 3,5 milhões de reais. Com isso, Urso deve ser emprestado para outro clube chinês em 2017.

Além de Elias, a ideia do Atlético-MG é buscar outro reforço para o setor, entretanto, sem muito nome, para que venha apenas para compor o elenco. Hoje, o grupo atleticano ainda conta com Leandro Donizete, Rafael Carioca, Yago e Lucas Cândido para o meio-campo, porém o último nome deve ser emprestado pelo Galo.