Mercado da bola: Atlético-MG estuda contratação de Elias, ex-Corinthians

Elias Atlético-MG
Getty Images
A diretoria do Atlético-MG parece ter encontrado um substituto para o lugar de Júnior Urso, que dificilmente terá o seu contrato renovado com a equipe mineira. Elias, ex-Corinthians e que atualmente defende as cores do Sporting, de Portugal, está na pauta. A cúpula do Galo estuda um empréstimo de um ano do jogador, no qual é reserva e viria sem custos, apenas com o pagamento de salários. A informação foi publicada hoje pelo Globoesporte.com e o jornal O TEMPO.

O Atlético tentou a estender o vínculo de Urso junto ao Shandong Luneng, da China. No entanto, o clube chinês pediu aproximadamente R$ 3,5 milhões para negociar o jogador em definitivo. Diante da alta pedida, as negociações esfriaram e sua permanência já é dada como improvável.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: MEIA DO JUVENTUDE REVELA CONTATO DO ATLÉTICO-MG

EMPRESÁRIO DE LEANDRO DONIZETE REVELA INTERESSE DE “DOIS GRANDES TIMES DO BRASIL”

PRATTO SONHA COM EUROPA, MAS REVELA CONDIÇÃO PARA “CONVERSAR” COM TIMES DO BRASIL

O nome de Elias é bem visto pelo novo treinador do alvinegro de Belo Horizonte, Roger Machado, que tem trabalhado ativamente nos bastidores com os dirigentes do Atlético na formulação do elenco para 2017.

Na mesma posição, integram o plantel atleticano Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago. O primeiro também a sua situação indefinida. Com o contrato se encerrando em dezembro, Donizete vive a expectativa de uma renovação. Seu empresário revelou nos últimos dias que recebeu contato de “dois grandes clubes da Série A do Brasil”.

MAIS GALO:

PRESIDENTE DO GALO NÃO GARANTE LUCAS PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS, EM 2017

ATLÉTICO-MG TEM OITO ATLETAS QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO; VEJA A LISTA COMPLETA

FRED SE DECLARA AO ATLÉTICO-MG E DIZ QUE FOI “FRITADO” NO FLUMINENSE

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute