Dorival Júnior terá final de ano de trabalho por reforços no Santos

Dorival Júnior explica pontos perdidos pelo Santos no Brasileirão
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Dorival Júnior já entrou em férias após o encerramento da temporada do futebol brasileiro, com o Santos vice-campeão nacional. Mas o período não será de descanso total, pois o elenco santista para 2017 está em processo de formação e o treinador quer administrá-lo neste mês de dezembro.

O treinador afirmou que irá manter contato com a diretoria durante o final do ano para saber como anda o processo de contratação de atletas para a próxima temporada, fixando o início da pré-temporada para que o plantel do próximo ano esteja 100% formado.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: ZANETTI REVELA QUE FUTURO DE GABIGOL SERÁ DEFINIDO NO FIM DO ANO

GUERRA ADMITE PROPOSTAS DE CLUBES BRASILEIROS: ‘QUE ACONTEÇA O MELHOR’

“Não tem como não desconectar. É uma situação que já estaremos trabalhando para 2017 e temos que estar no mercado. O dia a dia é muito dinâmico, é natural que tenha que estar em contato o tempo inteiro. Se não dá o primeiro, tem o segundo, o terceiro… Temos ótimo elenco e precisamos de peças pontuais”, declarou Dorival segundo o Lance.

O zagueiro Cléber, do Hamburgo (ALE), está quase confirmado como novo reforço do Santos para a próxima temporada, se juntando a Matheus Reis e a Vladimir Hernández na lista de atletas contratados. E Dorival Júnior sinalizou que pode ser apenas o começo.

“(O Cléber) seria a nossa primeira aquisição e outras estão sendo trabalhadas. Não tem como descansar. Seria importante ter o grupo definido na apresentação do elenco. Vi trabalhos começaram e em abril, esses grupos não serem os mesmos. E não é isso o que queremos. Por isso quero o grupo estabelecido e pronto e preparado para um grande ano”, afirmou.

(Crédito da foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)