Diego não descarta a seleção brasileira e agradece Flamengo pela temporada

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Melhor meia do Campeonato Brasileiro, na seleção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Diego caiu nas graças de torcida do Flamengo. O jogador chegou no meio da competição, melhorou a equipe e deixou o Rubro-Negro próximo do título.

E após a premiação, o meia falou sobre como o ano foi especial para ele. Sem muito espaço no futebol turco, onde estava jogando, o meia voltou ao futebol brasileiro e foi destaque do Flamengo, onde reencontrou o bom e velho futebol. Ao time carioca, o jogador dedica seu sucesso e projeta crescimento nos próximos anos para o clube.

“Manter o nível. Seguir nesse caminho que nós estamos, e, claro, quem sabe, conquistar um título. É claro o crescimento do Flamengo nos últimos anos, então, é manter esse foco, dedicação e ir em busca dos nossos objetivos. Vamos ver se esse título é o da Libertadores. Vamos ver as possibilidades que temos. Título é sempre título e nós temos que valorizar. Em todos os campeonatos que disputarmos, nós temos o objetivo de vencer. Flamengo é assim.  Agradeço ao Flamengo por tudo o que tem me proporcionado, um trabalho coletivo bem feito acaba gerando reconhecimento individual. Esse prêmio eu devo também ao Flamengo, que me deu a oportunidade de fazer parte de todo esse sucesso.”

O destaque do jogador o faz pensar na seleção brasileira. Diego já teve passagens com outros treinadores e cogita agora defender a camisa amarelinha, que está em ótimo momento com Tite:

“Seleção Brasileira continua sendo um sonho. Eu tenho total noção de que passa também pelo meu desempenho no Flamengo. Minha dedicação, minha concentração, estão totalmente voltadas para o Fla. Tenho certeza que mantendo esse trabalho que temos feito, existe a possibilidade. Eu vou lutar por essa possibilidade até o fim.”

Se passou em branco em 2016, na próxima temporada, Diego e o Flamengo terão cinco campeonatos para disputar. O Campeonato Carioca, a Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e a Primeira Liga.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com