Desempenho no returno levaria o Cruzeiro a Libertadores 2017

cruzeiro
Crédito da foto: Divulgação/ Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro

O brasileirão 2016 chegou ao fim e os Cruzeirenses lamentam o fato da Raposa ter “acordado” tarde demais na competição. O fez um ótimo segundo turno e foi a quinta melhor campanha, mas foi insuficiente para o time chegar a Libertadores da América, mas fica de consolo aos torcedores do Cruzeiro o desempenho e a perspectiva de um 2017 melhor.

O Cruzeiro demorou para engrenar no Brasileirão 2016, grande parte da culpa pode se colocar em cima da diretoria, que não fez um bom planejamento para o ano. Começou a temporada com Deivid, mas após duas eliminações (Primeira Liga e Campeonato Mineiro), o técnico foi demitido.

LEIA MAIS:
RENATA FAN FAZ COMPARAÇÃO INFELIZ E É DETONADA NA WEB; VEJA
CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO 2016

Então, a diretoria apostou em Paulo Bento, o português não conhecia boa parte do elenco e não teve tempo para trabalhar, fato que atrapalhou e muito o treinador, que entregou o time na zona de rebaixamento e com perspectivas ruins. Porém, em 19 rodadas, Mano Menezes reverteu a chave e tirou a Raposa da antepenúltima colocação para terminar na 12ª colocação.

No segundo turno, o Cruzeiro teve um bom desempenho e terminou na quinta colocação, somando 32 pontos, venceu 9 partidas, empatou 5 e perdeu apenas 5, desempenho que daria a Raposa vaga na Libertadores da América.

Reprodução/Infobola
Reprodução/Infobola


Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.