Dedé renova por dois anos com o Cruzeiro

Dedé renova com o Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira, 13, o Cruzeiro acertou a renovação de contrato de Dedé. O zagueiro, que chegou ao ‘Maior de Minas’ em 2013 e estreou na goleada por 4×0 sobre o Rezende, acabou com algumas especulações com relação ao seu nome no mercado e firmou vínculo com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2018.

Com a camisa cruzeirense, o zagueiro de 28 anos já atuou em 91 partidas e balançou as redes adversárias em oito oportunidades. No elenco da Raposa, o jogador conquistou o bicampeonato brasileiro nos anos de 2013 e 2014 e também o Campeonato Mineiro de 2014.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BRASILEIRÃO DA CBF; CONFIRA OS VENCEDORES

ELEIÇÃO DO BOLA DE PRATA: VEJA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

Em entrevista coletiva concedida na Toca II, Bruno Vicintin, vice de futebol do Cruzeiro, celebrou a renovação de um dos atletas mais queridos pela torcida.

“É muito importante para nós do Cruzeiro conseguir a renovação com o Dedé, um jogador que já marcou história e é ídolo do Clube. Ele sofreu nos últimos anos com contusões, mas tenho certeza que ele vai recuperar seu futebol aqui. Foi um desejo mútuo tanto dele quanto do Cruzeiro que ele permanecesse. Contamos por muitos anos com o ‘Mito’ brilhando com a camisa do Cruzeiro”, falou o dirigente.

Feliz pela sequência recebida na equipe celeste, Dedé lembrou que já construiu uma carreira muito bonita no clube e que, apesar de conviver com muitas lesões, quer estar 100% fisicamente para o próximo ano:

“Estou muito feliz, porque tenho uma história bonita no Cruzeiro, apesar dos dois anos de contusão. Quero dar continuidade nessa história. Fazer mais coisas bonitas nestas duas temporadas, o que a torcida cruzeirense merece ver. Se Deus quiser, sem nenhuma contusão. Agradecer a Deus, primeiramente, por me dar forças nesses últimos dias de 2016. Tivemos respostas boas na minha contusão e recuperação. Estou empolgado para que 2017 chegue logo, 100%, sem nenhum tipo de contusão.”

Devido às quatro lesões que teve no mesmo joelho, Dedé aceitou renovar seu contrato com o Cruzeiro pelo mesmo salário que já recebia antes: cerca de R$ 400 mil mensais, de acordo com informações do UOL Esporte.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.