Cuca deu aval ao Palmeiras para contratar primeiros reforços de 2017

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras agiu cedo no mercado da bola para 2017 e já conseguiu fechar com três reforços, além de deixar outro bem próximo. E todas as negociações passaram pelo aval de Cuca, técnico que levou o clube ao título do Brasileirão deste ano, mas que não permanecerá.

Até o momento, o Palmeiras já acertou as chegadas do atacante Keno, destaque do Santa Cruz, e dos meias Raphael Veiga e Hyoran, revelações de Coritiba e Chapecoense, respectivamente. Além deles, o Verdão tem ainda um acerto muito bem encaminhado com o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), atual campeão da Libertadores.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ANUNCIA RENOVAÇÃO COM MAIS DOIS JOGADORES
BRASIL X ARGENTINA JOGARÃO NA AUSTRÁLIA EM 2017, DIZ JORNAL
MERCADO DA BOLA: GRÊMIO ESTÁ INTERESSADO EM CLEITON XAVIER
MERCADO DA BOLA: MATTOS ADMITE QUE VERDÃO JÁ FEZ CONSULTA POR BORJA

São jovens promissores. O Keno [27 anos] não é mais tão jovem, mas fez grande campeonato. O Palmeiras sabe que tem uma competição grande pela frente“, disse Cuca em entrevista à “Folha de São Paulo“.

O Alexandre [Mattos] me perguntou e falei que gostava [deles]“, completou o ex-treinador do Palmeiras, que será substituído por Eduardo Baptista em breve como o próprio Cuca já antecipou.

O Alexandre sabe, agora é com ele. Seria antiético se eu falasse [sobre planejamento de 2017]. Agora eu não participo mais, quem deve estar conversando com o Alexandre é o Eduardo [Baptista]“, completou Cuca, lembrando ainda que do atual elenco alviverde foram dele algumas indicações que chegaram em 2016.

Eu trouxe três. O Cuquinha indicou Róger Guedes e Mina. Ele tem um olho clínico. Eu fui buscar o Tchê Tchê, liguei para ele. ‘Vem para cá, me ajuda’. Liguei para o Vampeta, que me ajudou muito. Palmeiras tem que agradecer a ele. Tchê Tchê estava enroscado, Vampeta foi fundamental, liberou o jogador. [Eu] Trouxe também Fabiano e Fabrício na troca com o Cruzeiro“, afirmou.

Cuca se dispõe a ajudar novo comandante

Para que o Palmeiras, seu clube do coração, continue nos trilhos, Cuca está pronto para ajudar Eduardo Baptista da maneira que for necessário.

Se ele [Eduardo Baptista] precisar, ajudo em tudo o que for possível. Ele pode me ligar e pedir tudo o que quiser.