Em busca de diretor de futebol, Cruzeiro recebe terceira negativa

Divulgação/CBF

Após a saída de Thiago Scuro, o Cruzeiro segue procurando alguém para o cargo. Nesta semana foi revelado o interesse em Erasmo Damiani. Contudo, como foi anunciado pela a ESPN, o coordenador das categorias de base da CBF decidiu recusar o convite da cúpula celeste. Com a negativa, este foi o terceiro não que o time estrelado recebeu após sair ao mercado para buscar um diretor de futebol.

Os rumores de que o nome de Damiani surgia como predileto para assumir o cargo cresceu após a viagem do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao Rio de Janeiro. Além de prestigiar o evento de encerramento do Brasileirão, o mandatário da Raposa também esteve em contato com Damiani.

LEIA MAIS:

Cruzeiro procura Mattos que opta por continuar no Palmeiras

Scuro explica saída do Cruzeiro e revela futuro incerto em 2017

Vicintin esclarece situação de Robinho, Willian e possível volta de Marcelo Moreno

Apesar do convite, Damiani preferiu dar continuidade ao seu trabalho na base da Seleção Brasileira. Inclusive, na próxima quarta-feira (14), ele estará junto com o time sub-20 na Granja Comary, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Na coletiva desta terça-feira realizada na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, confirmou que procurou Alexandre Mattos, que optou por continuar no Palmeiras na próxima temporada.

Além de Mattos, a cúpula celeste também esteve em contato com Anderson Barros, do Vitória. Contudo, segundo explicou o dirigente, ele estaria em conversas adiantadas para se transferir para o Vasco da Gama e por isso não poderia conversar com o Cruzeiro.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.