Cruzeiro procura novo nome para diretoria de futebol

perfil de reforços
Foto: Washington Alves/Light Press/ Divulgação

A primeira grande movimentação do Cruzeiro para o ano de 2017 aconteceu fora dos gramados. Thiago Scuro, diretor de futebol do clube, teve sua saída anunciada da equipe nos últimos dias, obrigando a diretoria da Raposa a se mexer para contratar um nome para o substituir.

O dirigente ainda tem algumas pendências com o clube antes do desligamento oficial, mas o trabalho nos bastidores para encontrar um novo diretor de futebol já começou e alguns nomes são considerados para a função.

LEIA MAIS

CRUZEIRO ANUNCIA RENOVAÇÃO CONTRATUAL DE DEDÉ POR MAIS DOIS ANOS

GOLEIRO PEGA DOIS PÊNALTIS EM DOIS MINUTOS NA ESCÓCIA; VEJA

De acordo com o jornal O Tempo, o nome mais cotado é o de Erasmo Damiani, que trabalhou na base do Palmeiras e hoje é coordenador das categorias de base na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome agrada bastante ao presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares.

O vínculo de Damiani com a CBF, no entanto, pode fazer com que o dirigente não possa se desligar da entidade para assumir a diretoria de futebol do Cruzeiro. Assim, o ex-diretor executivo de futebol do São Paulo Gustavo Vieira de Oliveira se tornaria o nome ‘número 1’ para assumir o cargo em 2017.

Outros nomes cotados são os de Alexandre Faria, ex-Atlético e América-MG, Anderson Barros, que deixou recentemente o Vitória para ir para o Vasco e até mesmo a volta de Alexandre Mattos, que renovou com o Palmeiras, chegou a ser especulada. Mas quem quiser o cargo de diretor de futebol na Raposa terá de se adequar ao perfil pedido pelos dirigentes: uma pessoa jovem, de novas ideias e que tenha conhecimentos sobre o trabalho com o futebol.

 

(Crédito da foto: Washington Alves/Light Press/ Divulgação)