Cruzeiro deve fechar negócio por jovem promessa do Santa Cruz

Divulgação/Site oficial Santa Cruz

O Cruzeiro pensa em reforçar o seu plantel para a próxima temporada, mas também está atento aos jovens jogadores que podem ser boas opções no futuro. Com este foco, a Raposa está perto de acertar a contratação de Raniel, meia que está emprestado pelo Santa Cruz e fez ótima temporada no sub-20 do time celeste este ano.

Segundo informações do Blog Toque Di Letra, a cúpula do Santa Cruz espera que a Raposa concretize a compra do jogador. “Eles têm a preferência. Raniel é um jogador muito bom. Provavelmente vão efetuar essa transferência”,disse ao blog o diretor de futebol do clube pernambucano, Jomar Rocha.

LEIA MAIS:

Contratação de Moreno seria intransigência da diretoria cruzeirense

Robinho tranquiliza torcida e diz que fica no Cruzeiro

Números comprovam eficiência de Robinho no Cruzeiro

Caso o Cruzeiro concretize a negociação, será dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. Para isso, a cúpula celeste precisaria desembolsar cerca de US$ 1,2 milhão, segundo informações divulgadas pelo site Coral.net.

Ainda sobre os bastidores do Cruzeiro, Matías Pisano e Uilian Correia, que estavam emprestados ao Santa Cruz, vão retornar a Minas Gerais. Mesmo que a diretoria da equipe pernambucana enxergue o caminho aberto para que continue o intercâmbio dos jogadores, a participação na Série-B do Brasileirão é um fator que deve dificultar a permanência dos atletas.

Apesar disso, com a negociação de Raniel sendo costurada, a diretoria do Cruzeiro estuda outros nomes para serem envolvidos na negociação. “Provavelmente, tem algum jogador que vai interessar para a gente. Nós vamos aguardar o que o Cruzeiro disponibilizará”, disse Jomar Rocha ao blog Toque Di Letra.

Pisano teve poucas chances no Cruzeiro e quando entrou em campo não se justificou em momento algum, assim como Uilian Correia. Ambos os jogadores possuem contrato com o Cruzeiro. O primeiro até 2018 e o segundo até o ano de 2019.

Após a partida contra o Corinthians os jogadores do Cruzeiro saíram de férias até o dia 9 de janeiro, quando se reapresentam na Toca para começar a pré-temporada sob o comando do técnico Mano Menezes.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.