Cruzeiro anuncia renovação contratual de Dedé por mais dois anos

Foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Com quase 30 minutos de atraso, a coletiva marcada para esta terça-feira (13) começou com o anuncio da renovação de contrato do zagueiro Dedé por mais dois anos. Agora, o vínculo do atleta se estende até 2018. Após várias cirurgias, o jogador já treina com bola na Toca da Raposa II e a esperança é que ele esteja 100% pronto para a próxima temporada.

“É um jogador que dispensa comentários. Infelizmente, sofreu muito com lesões. Mas ele deixou claro que não sairia do Cruzeiro sem renovar o contrato. Estou muito orgulhoso e feliz de anunciar a renovação com o Dedé por mais duas temporadas”, afirmou o vice presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:

Cruzeiro negocia a contratação de diretor de futebol no RJ

Cruzeiro deve fechar negócio por jovem promessa do Santa Cruz

Em seguida foi a vez de Dedé falar sobre a recuperação e o que espera daqui para frente em sua carreira. O zagueiro foi a contratação mais cara da história cruzeirense, quando deixou o Vasco para jogar em Belo Horizonte.

“Agradecer a Deus por me dar força nesses últimos dias de 2016. Tive resposta boa na minha recuperação e estou muito empolgado para que 2017 chegue logo sem nenhum tipo de contusão, 100% e que eu possa, na próxima temporada, dar o melhor de mim, como sempre tentarei dar. É voltar com títulos vestindo essa camisa maravilhosa que é a do Cruzeiro”, contou Dedé, se mostrando bastante feliz de poder retornar aos gramados.

“Estou muito bem nos trabalhos de recuperação, de academia. Em campo, faço trabalhos de pouco movimento, mas estimulando bastante o meu joelho. Estou com mais mobilidade. A resposta é muito boa. Estou esperançoso em voltar logo. Não sei se na pré-temporada, mas talvez em fevereiro. Não sei. É difícil prever data da volta, pois preciso me recuperar bem. Afinal, estou oito, nove meses parado. Mas penso que no Estadual já terei condições de jogo”, complementou o zagueiro celeste.

“Estou ansioso para brincar com a bola, não apenas para jogar. Mas sei o que é para ser feito. Minhas férias serão trabalhando. O Cruzeiro me deu liberdade de procurar um profissional para me ajudar nessa recuperação. Pedi para que isso acontecesse também. Quero estimular essa recuperação na minha cidade (Volta Redonda). O pensamento está firme na recuperação”, finalizou o defensor da Raposa em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.