Corinthians pensa em desistir da Flórida Cup, diz site

Divulgação/Site Oficial Corinthians

Com a alteração da data da última rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes adiaram as férias dos atletas e funcionários para o encerramento do Brasileirão, o que gerou complicação no cronograma das equipes. Entre elas o Corinthians, que segundo apuração do LANCE!, estuda a possibilidade de desistir da participação pela terceira vez consecutiva no torneio que acontece na Flórida, nos Estados Unidos.

Há pouco mais de um mês para o início, o Corinthians até o momento tem sua participação confirmada. Mesmo com os benefícios da organização do evento que arcará com as despesas do alvinegro, o Timão não descarta cancelar a viagem. As mudanças no calendário esportivo brasileiro após o adiamento da rodada devido o acidente com a delegação da Chapecoense, fez com que a diretoria adiasse as férias dos funcionários. O que não permitiria os 30 dias recomendados por lei para o descanso dos trabalhadores.

LEIA MAIS: SAIBA COMO A AUSÊNCIA NA LIBERTADORES AFETA O 2017 DO CORINTHIANS
FLÓRIDA CUP: CORINTHIANS E GALO TERÃO GASTOS BANCADO PELA ORGANIZAÇÃO; RIVAIS NÃO
VEJA QUANTO O CORINTHIANS IRÁ RECEBER APÓS ‘MÁ CAMPANHA’ NO BRASILEIRÃO

A estreia do Corinthians no torneio está marcada para o dia 15 de janeiro contra o River Plate, da Argentina. Porém, o embarque da delegação corintiana teria que acontecer entre os dias 08 e 13 de janeiro. Dessa forma, os jogadores viajariam sem preparação física.

Nesta segunda-feira (12) a primeira desistência entre os clubes brasileiros foi anunciada. O Flamengo anunciou que não estará mais na competição nos Estados Unidos, por problemas semelhantes aos do Corinthians.

Para a diretoria do clube, o torneio na Flórida é importante para viabilizar a marca no exterior, além da boa preparação do elenco para o restante da temporada. Além do Timão, outros brasileiros estão confirmados na Flórida Cup: São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Vasco e Bahia,que confirmou a presença na competição nesta segunda-feira (12).