Corinthians confirma participação na Florida Cup, mas exige mudança na data de estreia

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em meio a alguns clubes brasileiros desistindo de participar da Florida Cup, o Corinthians confirmou presença no torneio que será disputado em janeiro, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14), mas exigiu a mudança da data de estreia na competição norte-americana. É o que informa o site Globoesporte.com.

Devido a tragédia com o voo da Chapecoense, a última rodada do Brasileirão foi adiada em uma semana e atrasou o período de férias dos jogadores. Segundo o diretor de futebol alvinegro, Flavio Adauto, o clube mudou a viagem, que estava marcada para o dia 11 para dia 15, para deixar os atletas cumprirem os 30 dias de descanso por lei e evitar sansões jurídicas ao clube.

LEIA MAIS
SAIBA COMO A AUSÊNCIA NA LIBERTADORES AFETA O 2017 DO CORINTHIANS
VEJA QUANTO O CORINTHIANS IRÁ RECEBER APÓS ‘MÁ CAMPANHA’ NO BRASILEIRÃO
EX-ZAGUEIRO CHICÃO CRITICA ELENCO ATUAL DO CORINTHIANS EM REDE SOCIAL

— Não dá para se reapresentar dia 7, vamos cumprir a lei, não queremos problemas jurídicos. Vamos fazer as baterias de exames que são praxe. Precisamos de três a quatro dias para isso. Estamos aguardando uma resposta dos organizadores. Devem nos responder se essa fórmula que propusemos dará certo. Vai dia 15, joga nos dias 18 e 21, não fazendo três jogos, só dois. Queremos atender o combinado, desde que não nos tirem a preparação. Eles estão sensíveis a isso – comentou o diretor de futebol.

Dessa forma, a organização vai precisar alterar a data das partidas do Corinthians. A estreia do clube estava marcada para o mesmo dia 15, agora data da viagem, frente ao River Plate, da Argentina, no Bright House Networks Stadium.

O UOL Esporte revelou na última semana que o Timão, ao lado do Atlético-MG, tem cotas de passagens e hospedagem custeadas pelos organizadores, e só precisará colocar a mão no bolso para despesas adicionais.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.