Corinthians bate o Sorocaba e faz história ao ser campeão da Liga Futsal pela 1ª vez

Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians fez história nesta segunda-feira ao vencer a Liga Futsal pela primeira vez. A equipe venceu o Magnus Sorocaba e levantou o caneco sem precisar do terceiro jogo. Vale ressaltar que nos últimos sete anos, o Timão havia caído todas as vezes nas semifinais do torneio.

Após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Corinthians teve a vantagem do empate nas mãos. No entanto não ficou ‘pendurado’ no resultado e abriu o placar com Leandro Caires. Três minutos depois o craque Falcão empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, faltando um minuto para terminar o jogo Vander Carioca colocou o Timão novamente na frente do placar.

LEIA MAIS
CORINTHIANS JÁ TEM SEU PRIMEIRO REFORÇO PARA O FUTSAL EM 2017

No segundo tempo, Deives também deixou sua marca. Aos cinco minutos após usar a velocidade e sair na frente de Tiago, o camisa 10 de perna esquerda conseguiu estufar as redes. Dois minutos depois, Marcel fez o quarto após receber o passe de rocha dentro da área e só ter o trabalho de completar para o gol. O Sorocaba ainda conseguiu diminuir, mas o Deives voltou a marcar e fechou o placar.

Esse é o segundo título que o Corinthians ganha em cima do Magnus Sorocaba. Há duas semanas, a equipe do Parque São Jorge comandada por Bié havia vencido a Liga Paulista contra o time do Falcão.

ASSISTA AOS GOLS: 

Desde 2010, o Corinthians sempre havia investido muito na equipe e sido eliminado nas semifinais da Liga Futsal até 2015. No entanto resolveu cortar o orçamento pela metade para a temporada 2016 e curiosamente levou o torneio.

Outra curiosidade é que o pivô/ala Simi estava em todas eliminações com o Timão. Nesse ano o jogador foi defender o Magnus Sorocaba e ficou com o vice-campeonato justamente contra o Alvinegro.

Em 20 anos de Liga Futsal, o Corinthians se junta a equipe como Atlético-MG, Santos, Vasco da Gama e Internacional como times que possuem equipes de futebol de campo que ganham o torneio de quadra.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.