Copa Sul-Americana ainda pode ter os quatro grandes paulistas em 2017; entenda

Foto: Reprodução

Já imaginaram Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras na Copa Sul-Americana 2017? Isso pode virar realidade com o novo regulamento da competição, que prevê que os oito terceiros colocados eliminados na fase de grupos da Libertadores, além dos dois melhores quarto colocados, vão disputar o segundo torneio entre clubes mais importante da Conmebol.

Corinthians e São Paulo já estão garantidos na Sul-Americana e terão a companhia de Palmeiras e Santos, casos os rivais sejam eliminados, sendo terceiro colocado ou dois dos melhores lanternas de cada chave.

VEJA MAIS:
Dos grandes, Grêmio e Inter foram os que mais usaram as categorias de base no Brasileirão 
Dos grandes, Flamengo foi o que menos usou as categorias de base no Brasileirão 

A Copa Sul-Americana 2017 será disputada entre junho e dezembro. Dez clubes da Libertadores entrarão diretamente no mata-mata. O campeão vai garantir vaga na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte.

O quarteto de ferro paulista participou apenas de uma edição da Copa Sul-Americana, a fase preliminar brasileira, em 2003.  Corinthians e Palmeiras não avançaram para a fase sul-americana. O Santos parou nas quartas de final, sendo eliminado pelo Cienciano-PER. O São Paulo foi à semifinal, mas não resistiu ao River Plate-ARG. Aliás, o Tricolor Paulista faturou o título da competição, em 2012, contra o Tigre-ARG. Quatro anos antes, o Internacional havia levado o troféu após levar a melhor sobre o Estudiantes-ARG.

Além de Corinthians e São Paulo, estão confirmados na edição 2017 da Sul-Americana: Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense e Sport.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)