Copa Ipiranga: Flamengo fica em segundo e enfrenta a Ponte Preta nas quartas

Flamengo sub-20
Divulgação/Flamengo

Foi encerrada na tarde desta segunda-feira, 12, a primeira fase da Copa Internacional Ipiranga sub-20 de 2016. Após cinco rodadas, com quatro jogos para cada clube, o Flamengo ficou na segunda posição da chave B e garantiu vaga nas quartas de final.

O líder entre os times da chave B foi Santos, que venceu três jogos e perdeu um. Logo abaixo do Fla, em terceiro, ficou o Cruzeiro com 5 pontos, seguido por Criciúma, também com 5 pontos, e Toluca, que encerrou a sua participação com um empate e três derrotas. Pelo regulamento, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam.

LEIA MAIS:

TEM JOGADOR SAINDO! CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO MENGÃO DE HOJE

COPA IPIRANGA: PALMEIRAS VENCE TODOS OS JOGOS E PEGA O BOTAFOGO NAS QUARTAS

Apesar de ter conseguido uma boa colocação na primeira fase, o Flamengo iniciou mal a sua campanha e foi derrotado pelo Criciúma por 2×1. Na terceira rodada, após folgar na segunda, o Fla ficou no empate em 2×2 com o Cruzeiro.

Nos dois últimos jogos, os garotos do rubro-negro se recuperam bem na competição e conquistaram os pontos que garantiram a classificação. Na quarta rodada, vitória pelo placar de 5×3 sobre o Toluca, do México.

Na quinta e última rodada, goleada por 4×1 sobre o Santos, em jogo realizado ontem (11), com gols de Bambu (contra), Patrick, Lucas Silva e Casanova (contra).

A próxima adversária do Fla será a Ponte Preta, que terminou na liderança da chave A após três vitórias e uma derrota. O confronto está marcado para amanhã, terça-feira (13), às 16h e será realizado no Campo do SESC, em Porto Alegre.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.