Conor McGregor é o grande destaque do MMA em 2016 para leitores do Torcedores.com

Foto: Divulgação/Facebook Oficial de MCGregor

O irlandês Conor McGregor é o grande destaque do MMA em 2016. Primeiro lutador a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo no UFC, o europeu foi o atleta mais lembrado na enquete produzida pelo Torcedores.com entre os dias 8 e 13 de dezembro.

McGregor fez história no UFC em 2016. Após vencer o norte-americano Eddie Alvarez por nocaute na luta principal do UFC 205 – realizado no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York -, o “Notório” se tornou o campeão da categoria dos leves (até 70kg). Ele era, também, o dono do título dos penas (até 66kg), cinturão conquistado em dezembro de 2015. Vale lembrar que o card do UFC 205 foi considerado na enquete como o melhor de 2016.

LEIA MAIS:
ELEJA AS MELHORES LUTAS DO MMA EM 2016 NA ENQUETE DO TORCEDORES.COM
BRASILEIRÃO: ELEJA OS MELHORES DO TORNEIO NA ENQUETE DO TORCEDORES.COM

O feito de McGregor foi considerado pelos internautas do Torcedores.com o mais marcante do MMA em 2016. O irlandês também ganhou disparado a eleição de melhor lutador do ano.

McGregor só não ganhou na categoria de luta do ano – o duelo entre Robbie Lawler e Carlos Condit, pelo UFC 195, foi o vencedor – e o destaque brasileiro no MMA – a vencedora foi Amanda Nunes, campeã do peso galo (até 61kg) feminino.

Veja todos os resultados da enquete:



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.