Conheça um pouco mais de Moisés, versátil jogador do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Após o término do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado o título e também ter ficado entre os craques do Brasileirão, o camisa 28 do Palmeiras, Moisés, está sendo um dos nomes mais comentados no mercado da bola. O Torcedores.com trás agora um pouco da carreira do atleta.

Natural de Belo Horizonte, foi revelado pelo América Mineiro, fez seu primeiro jogo como profissional no ano de 2007.

LEIA MAIS:
VEJA GOLS E LANCES DE FARFÁN, MEIA SONDADO PELO PALMEIRAS
OPINIÃO: AS 8 MELHORES CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL PAULISTA EM 2016

O clube mineiro emprestou o jovem jogador por 5 vezes. Ele teve passagens pelo Toledo-MG, Rioverdense-GO, Coritiba, Sport e Boa Esporte clube também mineiro. Foi contratado em 2012 pela Portuguesa, onde pouco tempo depois se tornou o camisa 10, participando do elenco chamado de Barcelusa, que tinha como destaque também, o atacante Ananias, que faleceu na tragédia do avião da Chapecoense.

Em 2014 foi emprestado pelo HNK Rijeka-Croácia, clube pelo qual vinculou contrato até 2015.

Em dezembro de 2015 foi anunciado como reforço do Verdão, logo em sua estréia o ”profeta” como é chamado por ter nome bíblico, marcou um gol diante do Libertad-Paraguai. Uma lesão no começo do Paulista atrapalhou sua sequência, porém, após chegada do técnico Cuca e recuperado, Moisés foi mostrando grande potencial, com bom vigor físico, lançamentos perfeitos, bom arremate e ainda cobranças de laterais longas que proporcionaram vários gols.

O versátil meia pode jogar como volante ou meia-armador. Na campanha de campeão Brasileiro pelo Palmeiras, ele se tornou uma peça fundamental para o time.