Confira os jogadores que não devem permanecer no Botafogo em 2017

mercado da bola
Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo garantiu a sua presença na Libertadores na próxima temporada. Porém, além de se reforçar o Glorioso também deve dispensar alguns atletas que não devem fazer parte dos planos para 2017.

Reduzindo o elenco, a diretoria botafoguense espera conseguir ter mais dinheiro em caixa para investir em jogadores com status de titular. Alguns atletas não vão ter seus vínculos renovados e outros podem ser emprestados para outros clubes.

LEIA MAIS:
Empresário de Montillo fala sobre futuro do meia: ‘Quer jogar no Brasil’

Alguns jogadores que possuem contrato válido até 31 de dezembro, como o boliviano Damián Lízio, o uruguaio Salgueiro, os atacantes Anderson Aquino e Geovane Maranhão, não vão ter seus vínculos renovados com o clube.

Sem espaço no Glorioso, o lateral-direito Diego, o volante Diérson e o meio-campista Gegê, devem ser emprestados para outros clubes para adquirirem mais experiência. Outro que pode ser emprestado é o goleiro Helton Leite, visto que na próxima temporada Jefferson já vai estar à disposição e recentemente o Fogão acertou a contratação do também goleiro, Gatito Fernandez

A situação do jovem atacante Luis Henrique está sendo analisada com mais cautela pela diretoria botafoguense, o contrato do jogador com o clube vai até maio, e o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O argentino Gervásio Nuñez, também possui seu vínculo até 31 de dezembro, porém, o técnico Jair Ventura deseja contar com o atleta para a disputa da Libertadores, mas o alto salário do jogador pode dificultar a sua permanência no Glorioso.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.