Comentarista da Globo detona postura do Corinthians no Brasileirão: “Faltou empenho”

Palmeiras
Reprodução/TV Globo

Comentarista da Globo, Caio Ribeiro falou, em sua participação no Globo Esporte desta segunda-feira (12), que de fato, o Corinthians não mereceu a classificação para a Libertadores de 2017.

“Em nenhum momento o Corinthians demonstrou merecer a vaga. Tinha o Atlético-PR oscilando e não ganhando de ninguém fora de casa, o Fluminense que veio em um jejum nessa reta final, você tem o Botafogo que fez um grande segundo turno e parou. E o Corinthians não aproveitou a chance”, disse.

Caio se apoiou na fala do zagueiro Balbuena, citando apatia por parte dos jogadores, ainda mais que o atual plantel do Timão não contava com grandes jogadores como o maravilhoso elenco de 2015.

“Em um campeonato que você tem um G4 que vira G6 é uma segunda oportunidade de você beliscar uma vaga. E o Corinthians não é só questão técnica, questão tática, nem troca de treinador. É a apatia, igual disse o Balbuena. Chega uma hora que você tem de comer grama, por a bunda no chão, tem que mostrar pro torcedor que você está incomodado com aquela situação. A apatia foi o que mais me preocupou no Corinthians neste campeonato”, destacou o comentarista.

Ele ainda relembrou o perfil do Corinthians, e o perfil que seu torcedor gosta, com muita raça, muita disposição e entrega até o fim das partidas, e que em 2016, faltou empenho em algumas ocasiões.

“É do Corinthians, quando você consegue reunir esse sentimento de entrega com qualidade técnica da equipe, igual o Corinthians teve várias, e teve ano passado quando ganhou o Brasileiro, você tem o mundo ideal. Agora, quando você tem uma limitação no elenco, o que não pode faltar é empenho, e em algumas vezes faltou”, disse, encerrando seu comentário.

Caso queira ver o comentário de Caio, clique aqui e confira.