Com Tite, Corinthians ficaria com vaga direta na Libertadores 2017

Reprodução/ Facebook Oficial

O Corinthians encerrou sua participação no Brasileirão 2016 com uma derrota para o Cruzeiro, e ficou com 55 pontos e 48,2% de aproveitamento, ocupando assim, a 7ª colocação.

No entanto, o aproveitamento de Oswaldo de Oliveira ficou abaixo da média, colaborando diretamente para esse final. Quem fez o caminho inverso e ajudou bastante no início da caminhada foi o agora treinador da seleção brasileira, Tite.

Técnico que iniciou a competição pelo Timão, Tite defendeu a equipe em 7 jogos no Brasileirão, e conquistou 4 vitórias em sequência, além de 1 empate e duas derrotas. Seu aproveitamento total foi de 61,9%.

E o que isso quer dizer? Que o técnico da seleção, caso se mantivesse no Corinthians e mantivesse o aproveitamento, o Alvinegro Paulista seria o 4° colocado, com uma pontuação de 69 ou 70 pontos.

Com isso, o Timão seria um dos times que carimbariam vaga na Libertadores de forma direta. O azar do Corinthians é que a participação de Tite na competição foi curta, passando pelo comando da equipe outros 3 técnicos, que sequer tiveram 50% de aproveitamento.