Com Corinthians, Globo tem a maior audiência na última rodada do Brasileirão desde 2011

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Globo obteve resultados interessantes de audiência ao transmitir a última rodada do Brasileirão, no domingo. Em São Paulo, a derrota do Corinthians para o Cruzeiro, que acabou tirando o alvinegro da Copa Libertadores 2017, registrou 19 pontos de média no Ibope, com 35% de share (índice de televisores ligados).

O tradicional clássico brasileiro rendeu à emissora carioca a maior audiência da última rodada do Brasileirão desde 2011, quando exibiu o dérbi entre Corinthians x Palmeiras, que acabou confirmando o pentacampeonato brasileiro corintiano.

VEJA MAIS:
Vestido de Saci, Denílson “zoa” Renata Fan pela queda do Inter e apresentadora cai no choro 
Após polêmica, Alê Oliveira revela que não fará mais o “decreto” na ESPN 
Opinião: Com elenco limitado e com Oswaldo, Corinthians vai sofrer em 2017

No Rio de Janeiro, o empate sem gols do Flamengo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, marcou 21 pontos e 38% de participação. O rubro-negro disputava o vice-campeonato brasileiro, mas acabou terminando na terceira colocação após a vitória do Santos sobre o rebaixado América-MG (1 a 0).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)