Mercado da bola: Interessado em Cleiton Xavier, Grêmio procura o Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O mercado da bola, que já estava quente no Palmeiras desde antes do término do Brasileirão, agora está fervendo. E a bola da vez é o meio-campista Cleiton Xavier, que está na mira do Grêmio como reforço para a Libertadores de 2017.

Reserva em grande parte da campanha do eneacampeonato brasileiro do Verdão, o camisa 10 está em uma lista de jogadores que o clube não descarta negociar, segundo o “Blog Ora Bolas“.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: MATTOS ADMITE QUE VERDÃO JÁ FEZ CONSULTA POR BORJA
MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM ALECSANDRO
BARCELONA PEGA “PEDREIRA” NA LIGA DOS CAMPEÕES; VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS
GABRIEL JESUS REVELA QUE NEYMAR PEDIU PARA QUE ELE JOGASSE NA ESPANHA

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o estafe do jogador, que não confirmou, tampouco negou a informação.

O Grêmio mostrou interesse e fez contato com o Palmeiras para sondar o jogador de 33 anos na semana passada, antes da última rodada do Brasileirão.

O contrato de Cleiton Xavier com o Verdão vai até fevereiro de 2018, porém, a chegada de reforços no clube para a mesma posição do experiente jogador, pode facilitar o negócio.

O Palmeiras já contratou para 2017 os meio-campistas Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense, além de ter conversas adiantadas com Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), e Michel Bastos, que está próximo de ser anunciado como mais um reforço.

Além deles, o atacante Keno, um dos destaques do Santa Cruz no Brasileirão, também será uma das opções do forte elenco do Palmeiras em 2017.

Cleiton Xavier no Verdão

O meia chegou começou sua segunda passagem pelo Palmeiras no início de 2015, quando deixou o Metalist, da Ucrânia. Porém, sofreu toda a temporada passada com problemas musculares e pouco jogou (17 partidas e um gol).

Em 2016 deixou as lesões para trás e ajudou o Verdão a conquistar o título brasileiro entrando em campo em 30 das 38 rodadas do torneio e marcando quatro gols.