Cartola FC: veja quem foram os melhores meias da temporada

Cartola FC
Credito da foto: Divulgacão

O Cartola FC terminou a temporada 2016 com números impressionantes e recorde atrás de recorde. Por exemplo, quase 4 milhões de times foram escalados na 14ª rodada, índice jamais alcançado no fantasy game. Muitos deles apostaram no trio Arrascaeta, Diego Souza e Vitor Bueno.

Esses três foram os três melhores meio-campistas do jogo. O jogador do Cruzeiro foi o que mais pontuou deles: 183,70 pontos, segundo dados divulgados pelo site oficial do Cartola. Depois, aparecem o atleta do Santos, com 171,93 pontos, e o experiente meia do Sport, com 166,98.

VEJA MAIS
HOMENAGEM: FÃS DO CARTOLA FC SUGEREM ESCALAR TODO O ELENCO DA CHAPECOENSE NA ÚLTIMA RODADA

O maior pontuador de uma jornada única entre os meias foi Cazares, do Atlético-MG: 27,60 pontos. O que mais valorizou dentre os jogadores da função foi o jovem Lucas Fernandes, do São Paulo: 8,60 cartoletas, seguido de Moisés, campeão brasileiro pelo Palmeiras (8,32 cartoletas).

O melhor de todo o Cartola FC não foi meia

Marinho, do Vitória, foi o que mais pontuou em todo o jogo: 211 pontos, consequentemente sendo o melhor de sua posição na temporada. Além disso, ele obteve a melhor média de pontos do Cartola: 7,83 por partida.

A estatística se explica por alguns motivos: ele foi o que mais finalizou a gol (107), com 12 gols, duas bolas na trave, 24 defendidas, 30 para fora e 39 arremates bloqueados.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.