Braunschweig reassume liderança da 2.Bundesliga

Divulgação/Site Oficial do Eintracht Braunschweig

O tempo do Braunschweig longe da liderança da 2.Bundesliga, a segunda divisão do futebol alemão, não durou muito. Neste final de semana, pela 16ª rodada da competição, a equipe da Baixa Saxônia recebeu o Arminia Bielefeld e saiu de campo com a vitória, sua décima no campeonato, pelo placar de 3 a 2.

Dominick Kumbela marcou dois gols para o Eintracht, que também contou com Christoffer Nyman para anotar os tentos do time e o levar a 33 pontos e de volta à liderança. O Arminia, 15º lugar com 14 pontos, marcou com Andreas Vogelsammer e Fabian Klos;

LEIA MAIS

VERONA PERDE PARA VICENZA, MAS SEGUE LÍDER DA SERIE B ITALIANA

LEVANTE DERROTA TENERIFE E LIDERA SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA

A retomada da liderança do Braunschweig recebeu uma mãozinha do Hannover, que venceu confronto direto com o Stuttgart fora de casa de virada por 2 a 1,  gols de Martin Harnik e Felix Klaus para Die Roten, na terceira posição com 31 pontos e de Simon Terodde para o vice-líder, que segue com 32.

Em outro duelo importante da parte de cima da tabela da 2.Bundesliga, o Heidenheim bateu o Union Berlin por 3 a 0 para ficar em quarto lugar na classificação, com 28 pontos e deixar o time da capital alemã em quinto, um ponto atrás do adversário.

Fora de casa, o St. Pauli bateu o Greuther Fürth por 2 a 0 fora de casa mas ainda não deixou a lanterna da competição, indo a dez pontos ganhos. O Erzgebirge Aue é o penúltimo colocado (12 pontos) e empatou sem gols com o Kaiserslautern. Na zona dos play-offs, o Karlsruhe foi a13 pontos após empatar também por 0 a 0 com o Dynamo Dresden.

Confira outros resultados da 16ª rodada da 2.Bundesliga 2016/17

Fortuna Düsseldorf 0 x 2 Nürnberg

Bochum 1 x 0 Munique 1860

Sandhausen 0 x 0 Würzburger Kickers

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Eintracht Braunschweig)