Brasil x Argentina jogarão na Austrália em 2017, diz jornal

Brasil x Argentina
Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, Brasil x Argentina será disputado pela primeira vez na Austrália. Pelo menos é o que o jornal “The Australian” informou nesta terça-feira (13).

De acordo com a publicação Brasil x Argentina jogarão no país no início de junho, no estádio de críquete de Melbourne, que tem capacidade para 100 mil torcedores.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: MEIA DO FLAMENGO ESTÁ PERTO DE ACERTAR COM O NÁUTICO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ANUNCIA RENOVAÇÃO COM MAIS DOIS JOGADORES
GABRIEL JESUS REVELA QUE NEYMAR PEDIU PARA QUE ELE JOGASSE NA ESPANHA

Entretanto a Federação Australiana de Futebol e o governo do estado de Victoria ainda não confirmaram a informação.

Ainda segundo a matéria, um dos dois países ainda enfrentaria a seleção da Austrália em seguida, em um amistoso que serviria de preparação para o time da Oceania, que jogará a Copa das Confederações no mesmo mês, na Rússia.

O representante sul-americano na competição será o Chile, campeão das duas últimas edições da Copa América.

Tite pediu para enfrentar seleções fortes

No calendário de 2017, o Brasil terá espaço para quatro amistosos, dois em junho e dois em novembro. E o técnico da Seleção Brasileira já pediu que a CBF organize partidas contra equipes europeias consideradas fortes.

“Queremos jogar contra a Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, todos fora. Já que não vamos jogar a Copa das Confederações, tentaremos de outra maneira sentir o calor, a adrenalina. O Brasil precisa jogar fora para sentir esse peso. Assim, teremos uma performance sólida em diferentes locais. O primeiro passo é jogar com a Alemanha, onde eles quiserem”, disse o treinador à agência de notícias “AP”.

Entretanto, a falta de datas pode dar chance para um novo Brasil x Argentina em um destes amistosos.