Palmeiras domina eleição do Bola de Prata; confira a seleção do Brasileirão

Bola de Prata
Divulgação

Nesta segunda-feira, 12, foi realizada a 47ª edição da Bola de Prata Sporting.bet do Brasileirão 2016. O clube que mais se destacou nas premiações foi o Palmeiras, que contou com mais da metade dos representantes na Seleção.

Entre os jogadores do Verdão, que conquistou o título brasileiro de 2016 com uma rodada de antecedência, seis jogadores e o técnico Cuca ficaram entre os melhores de suas posições. Outros times que se destacara foram Flamengo e Atlético-MG, que tiveram dois represantes entre os ’11’ cada. Um defensor do Grêmio completou a escalação.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS É O 1º ATACANTE DO PALMEIRAS NO BOLA DE PRATA DESDE EDMUNDO

PALMEIRAS DETALHA TRATAMENTO DA LESÃO DO ZAGUEIRO MINA

DIVULGA NOTA SOBRE PARTICIPAÇÃO NA FLÓRIDA CUP

ALVO DO PALMEIRAS, GUSTAVO SCARPA NÃO GARANTE PERMANÊNCIA NO FLU: “NÃO SEI O DIA DE AMANHÔ

No gol, o jogador que terminou com melhor média foi Jailson. O experiente goleiro, de 35 anos, substituiu Fernando Prass, atuou 19 vezes pelo Verdão e terminou o campeonato invicto. Na defesa, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, voltou a figurar entre os melhores do Brasileirão após ser premiado no ano de 2015.

No meio-campo, o domínio do Palmeiras foi ‘quase que completo’, sendo que único jogador de outro clube foi Arão, do Flamengo. O destaque do campeão brasileiro foi o volante Tchê Tchê, que disputou 37 dos 38 jogos.

No ataque, Robinho, do Galo, terminou o ano como artilheiro do Brasil e voltou a receber a Bola de Prata após ser eleito para a seleção em 2002, ano que defendeu o Santos.

Na primeira vez que um treinador foi premiado, com o ‘Prancheta de Prata’, o eleito foi o técnico Cuca.

Confira a seleção completa montada pela Bola de Prata:

Goleiro: Jailson (Palmeiras);

Laterais: Jean (Palmeiras) e Fábio Santos (Atlético-MG);

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Réver (Flamengo);

Volantes: Tchê Tchê (Palmeiras) e Willian Arão (Flamengo);

Meias: Moisés (Palmeiras) e Dudu (Palmeiras);

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG); e

Técnico: Cuca (Palmeiras).



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.