Bahia está confirmado na Flórida Cup 2017. Veja os adversários

Foto: Felipe Oliveira/Instagram EC Bahia

Depois de garantir o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Bahia confirmou a participação na Flórida Cup 2017. O Tricolor será o primeiro time do Nordeste do Brasil no torneio FC Challenge, que será realizado em Orlando entre os dias 08 e 15 de janeiro.

A estreia da equipe baiana será no dia 12 de janeiro contra o Wolfsburg, da Alemanha. No dia 15 do mesmo mês, enfrentará o Estudiantes de La Plata, da Argentina.

LEIA MAIS: CORINTHIANS COMUNICA AO BAHIA QUE PRETENDE UTILIZAR MOISÉS EM 2017
APÓS POUCAS CHANCES EM 2016, RÔMULO QUER RECUPERAR ESPAÇO NO BAHIA NA PRÓXIMA TEMPORADA
MERCADO DA BOLA: PRESIDENTE DO BAHIA CONFIRMA NEGOCIAÇÕES PARA NOVOS REFORÇOS

“O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Flórida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Flórida Cup”, diz o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

O Flamengo iria participar do torneio mas já anunciou a ausência no evento, com isso, o Bahia será o representante brasileiro ao lado do Atlético-MG. Para o CEO da Flórida Cup, Ricardo Villar, a participação do Tricolor baiano será bem vista pelos torcedores que não poderiam presenciar melhor preparação para a temporada da equipe.

“Estamos bastante entusiasmados com a participação do Bahia, e a imensa torcida tricolor pode ter certeza que a equipe escolheu a melhor opção para iniciar a temporada 2017”, disse Ricardo Villar.

Além dos representantes brasileiros, Wolfsburg e Bayer Leverkusen representam a Alemanha. O Tampa Bay Rowdies representará os Estados Unidos que convidou os argentinos Estudiantes de La Plata. Os outros brasileiros que estão confirmados na Flórida Cup como Corinthians, Internacional, São Paulo e Vasco, disputarão o FC Playoff entre os dias 15 a 21 de janeiro.

Criada em 2015, a Florida Cup é hoje a principal competição de pré-temporada para as equipes do Brasil. A preparação conta com ótimas condições de treinamento e ajuda a internacionalizar a marca.